26 de outubro de 2021

CPI DA COVID NO RN VAI PEDIR QUEBRA DE SIGILO DE ENVOLVIDOS EM COMPRA DE RESPIRADORES

Membros da CPI da Covid montada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte anunciaram que vão pedir a quebra de sigilo de mais pessoas envolvidas na compra de respiradores que nunca foram entregues. Os deputados da comissão também anunciaram nesta segunda-feira (25) que vão protocolar um pedido ao governo para que o estado deixe o consórcio. 

 

A compra dos respiradores será o foco das investigações da CPI nas próximas duas semanas. Como o processo que investiga a transação corre em sigilo na Justiça, a comissão vai pedir quebra de sigilo de cinco pessoas envolvidas na aquisição dos equipamentos. 

 

"Na próxima quarta-feira a gente vai apresentar uma série de pedidos de quebra de sigilo, do ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, do irmão dele, bem como dos três empresários envolvidos. A gente já vai entrar com esse procedimento, porque, caso o ministro do STJ não libere o documento, a gente faz um levantamento próprio dessas informações e na próxima semana iniciamos uma série de depoimentos nesse processo", afirmou o presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade). 

 

Há 10 dias, a comissão aprovou um requerimento pedindo a quebra de sigilo bancário e telefônico do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. No início do mês, ele foi convocado para prestar depoimento na comissão e ficou em silêncio durante a sessão.

 

A CPI também anunciou nesta semana que irá protocolar um pedido para que o Rio Grande do Norte deixe o consórcio do Nordeste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...