4 de abril de 2016

PREFEITURA DE EQUADOR INVESTE EM AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Como parte das ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, febre chikungunya e zika vírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Equador utiliza o carro fumacê nos diversos bairros da cidade. Após um acordo firmado com a 4ª Regional de Saúde, todas as despesas como combustível, larvicida, hospedagem e alimentação dos servidores para vinda do carro fumacê serão custeadas pela Prefeitura.
 
A administração municipal também adquiriu e já está sendo utilizado nas residências o larvicida biológico. Segundo o secretário de saúde, Joady Gomes uma verdadeira força tarefa foi montada envolvendo os agentes de saúde e de endemias para cobrir os 100% do município. Todos esses esforços estão sendo custeados pelo município. Lembrando que o esforço deve ser de todos, pois só assim vamos conseguir vencer essa batalha. Pensando nisso a prefeita Noeide Sabino estará articulando uma ação conjunta com os prefeitos dos municípios vizinhos, pois como a proliferação do mosquito não tem fronteiras, as ações individuais não resolverão essa verdadeira guerra contra o Aedes aegypti.

Lembrete: A população deve tomar alguns cuidados durante a passagem do veículo em suas ruas. Portas e janelas deverão ser abertas para que o inseticida tenha maior eficácia. Porém, animais de estimação, especialmente de pequeno porte, devem estar em locais seguros, que não permita exposição excessiva ao veneno. Além disso, os moradores devem evitar a exposição aos alimentos durante a passagem do fumacê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...