12 de fevereiro de 2016

FORÇAS ARMADAS ATUARÃO EM 12 CIDADES DO RN EM COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPT

Em combate ao mosquito Aedes aegypt, as Forças Armadas vão realizar ações de combate e prevenção em 12 cidades do Rio Grande do Norte até o final de fevereiro. De acordo com informações repassadas pelo 3º Distrito Naval, o trabalho dos militares foi dividido em quatro etapas. A próxima ação acontece neste sábado (13).
 
 
Agentes de endemias e militares do 8ª Bec no combate ao Aedes (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
As cidades que recebem as ações dos militares são: Natal, Parnamirim, Areia Branca, Caicó, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Apodi, Santa Cruz, Tangará, Macaíba e São Paulo do Potengi.
 
Até o momento, apenas a primeira etapa já foi realizada entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Nesta etapa, apenas organizações militares receberam as ações. A próxima atividade está agendada para este sábado (13) e irá mobilizar 3 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica. A ação de conscientização acontecerá nas cidades de Natal, Parnamirim, Caicó e Areia Branca.
 
Enquanto isso, as terceira e quarta fases envolvem a atuação direta no combate ao mosquito e o trabalho de conscientização em unidades de ensino por meio de palestras, respectivamente.
 
Confira abaixo aonde serão realizadas cada ação de conscientização e combate ao mosquito:
 
2º fase – 13 de fevereiro – Conscientização e Motivação da população em Natal (Bairros Lagoa Azul, Potengi, Petrópolis, Alecrim, Quintas, Cidade Alta, Dix-Sept Rosado, Tirol, Rocas, Areia Preta, Barro Vermelho, Bom Pastor, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nossa Senhora Nazaré, Neópolis, Pitimbu, Ponta Negra), Areia Branca, Parnamirim e Caicó.
 
3º fase -  15 a 18 de fevereiro – Efetivo combate ao mosquito.
Marinha - Natal - São Gonçalo do Amarante -
Ceará-Mirim- Extremoz
Exército - Natal – Apodi- Santa Cruz – Tangará – Caicó.
Aeronáutica- Parnamirim – Macaíba -
São Paulo do Potengi.
 
4º fase – 15 a 19 de fevereiro - Conscientização e Motivação de Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio em Natal, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Areia Branca, Apodi, Santa Cruz, Tangará, Caicó, Parnamirim,  Macaíba e São Paulo do Potengi.
 
Foto: TV Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...