2 de outubro de 2014

AÉCIO ACUSA CORREIOS DE NÃO ENTREGAR CARTAS DE CAMPANHA EM MINAS GERAIS

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (1º), durante evento de campanha em Mogi das Cruzes (SP), que entrará com ação na Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, devido a denúncias de que eleitores de Minas Gerais teriam ficado sem receber correspondências de sua campanha.

Aécio Neves cumprimenta eleitores pelas ruas de Mogi das Cruzes (SP) (Foto: Carolina Paes/TV Diário)

Na terça-feira, a coligação de Aécio já havia anunciado que acionaria o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por denúncias de suposto favorecimento dos Correios à campanha de Dilma Rousseff em Minas e ao candidato petista a governador do estado, Fernando Pimentel. As informações sobre a ação dos Correios em Minas foram divulgadas pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

"Depois de uma denúncia feita por uma liderança do PT de que os Correios estavam privilegiando a candidata oficial, agora recebemos denúncias [...] de que os Correios em Minas, durante toda a campanha, não cumpriram com a sua responsabilidade. Cometeram um crime e não enviaram as correspondências da nossa campanha, seja do candidato [Pimenta da] Veiga, [candidato a governador] , seja da candidatura presidencial", disse Aécio.

"Nós estamos entrando na Justiça e responsabilizando criminalmente desde o ministro responsável pela área, o ministro das Comunicações, como o presidente dos Correios e o superintendente, que participaram desse crime [...]. Centenas de pessoas se manifestaram e disseram não ter recebido correspondência durante período eleitoral", completou Aécio.


O Ministério das Comunicações informou que não vai comentar o assunto. A assessoria de imprensa dos Correios informou que "as informações não procedem" e que "a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada normalmente".

"Entre agosto e setembro, os Correios já realizaram a entrega dos mais de 11,2 milhões de itens referentes à campanha de Aécio Neves. Cerca de 2,1 milhões de itens de Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens de Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos clientes", destacou a assessoria por meio de nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...