4 de maio de 2020

TIMES DA SÉRIE A DO BRASILEIRO COMEÇAM A VOLTAR AOS TREINAMENTOS

Oito dos 20 times que compõem a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 iniciaram os preparativos para o retorno dos treinamentos após paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Entretanto, apenas Grêmio e Internacional iniciam nesta semana as atividades físicas.
Já Flamengo, Fluminense, Botafogo, Red Bull Bragantino, Bahia e Coritiba seguem com o isolamento, mas os atletas terão cumprir remotamente os horários de treinamentos.




O Grêmio se reapresenta na segunda-feira de forma escalonada, começando pelos funcionários e só depois os jogadores. O Internacional marcou a reapresentação dos atletas para terça-feira, enquanto a comissão técnica volta na segunda.




Dos outros 12 clubes restantes, apenas dois se posicionaram de forma oficial: Santos e Palmeiras. Os rivais paulistas mantiveram o isolamento social e afirmaram que só voltam aos treinos quando houver autorização das autoridades.




Embora não tenha soltado um comunicado oficial, Raí, diretor executivo do São Paulo, declarou que o clube é contra antecipar a volta do futebol. Vasco, Corinthians, Atlético-MG, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, Ceará e Sport não se posicionaram.




Na última sexta-feira (1º), o Ministério da Saúde sinalizou um parecer positivo para a retomada das atividades do futebol, mas nem todos os estados devem seguir esse movimento de aceleração da volta do esporte.

 

As federações, no entanto, têm intenção de terminar os estaduais em campo.




A Federação de Futebol do Rio Grande do Norte (FNF) já liberou os clubes potiguares para início dos treinamentos, mas o campeonato potiguar de 2020 segue suspenso por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...