10 de outubro de 2017

POLICIAL É PRESO SUSPEITO DE INTEGRAR GRUPO RESPONSÁVEL POR MAIS DE 50 MORTES NO RN EM 2017

Um agente da Polícia Civil foi preso na manhã desta terça-feira (10) suspeito de fazer parte de um grupo de extermínio responsável por mais de 50 assassinatos que aconteceram somente este ano em Ceará-Mirim, na Grande Natal. As informações são do Ministério Público.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Além dele, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra um vigilante e uma mulher. Como o processo está sob segredo de Justiça, os nomes não foram divulgados.
 
 
 
 
Segundo apurado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e pela Força Nacional (FN), o policial civil, que trabalha na delegacia de São Gonçalo do Amarante, também na Grande Natal, usava o cargo para orquestrar crimes e prejudicar as investigações. O grupo de extermínio que ele integra, segundo o MP, é apontado como responsável por mais de 50 assassinatos somente este ano em Ceará-Mirim.
 
 
 
 
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN apurou que a maioria dos homicídios ocorridos este ano em Ceará-Mirim tem a mesma característica: as vítimas são mortas quase sempre nos mesmos horários, após arrombamento das casas onde estavam, são pessoas ligadas a atos ilícitos e são executadas de forma brutal, geralmente com tiros na cabeça e na região cervical. Além disso, os assassinos utilizam roupas pretas e capuz para dificultar a identificação.
 
 
 
 
 
O Ministério Público já apresentou denúncia contra os três presos. Na investigação, o MPRN mostra a necessidade da prisão deles para a garantia da ordem pública. "Isso devido à periculosidade do agente e à sua acentuada propensão para, em liberdade, praticar outros delitos", informou o MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...