17 de dezembro de 2016

PF PRENDE 4 EM OPERAÇÃO DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL NO RN

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou nesta sexta-feira (16) uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Quatro pessoas foram presas em flagrante: uma em Natal, uma em Tibau do Sul, na região Leste do estado, outra em Caicó, no Seridó, e outra em Mossoró, na região Oeste.
 
 
 
 
Operação acontece em quatro cidades do estado  (Foto: Divulgação )
 
 
 
 
Segundo a PF, 52 policiais federais também cumpriram 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas. Sete delas moram em Natal. Os mandados fazem parte da Operação Mefisto, que visa identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil.
 
 


Ainda de acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em agosto. Foi constatado um aumento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais.
 
 
 
 
PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação )
 
 


A operação foi batizada de Mefisto em alusão a Mefistófeles, uma entidade satânica da Idade Média conhecida como uma das encarnações do mal. Segundo a mitologia, o demônio era aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes através da sedução e encanto.
 
 
 
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...