7 de novembro de 2014

GOVERNADORA ENTREGA 384 TÍTULOS DE TERRA PARA TRABALHADORES RURAIS DE APODI

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou, na manhã de desta sexta-feira (07), 384 títulos de terra para agricultores de Apodi, na Região Oeste. O Secretário Estadual de Apoio à Reforma Agrária e Assuntos Fundiários, Rodrigo Fernandes, o Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, o Deputado Estadual Gilson Moura e a Superintendente substituta do INCRA, Cláudia Lopes, acompanharam a cerimônia.

Apodi entrega de titulo de terra fot Ivanizio Ramos11

O título de terra é a documentação final do processo de regularização das áreas onde os trabalhadores rurais vivem e produzem há anos sem comprovação da propriedade. Com o documento é possível ser inserido nos programas de apoio ao homem do campo como o Minha Casa, Minha Vida Rural; O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ter o escoamento da produção por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Apodi entrega de titulo de terra fot Ivanizio Ramos14

Desde o início deste Governo cerca de 3 mil títulos de terra foram entregues. "Me sinto feliz de poder voltar a Apodi para fazer a entrega de títulos de terra. E não só aqui, mas em vários municípios do nosso Estado, proporcionando muitos benefícios aos pequenos produtores rurais", declarou a Governadora.

O agricultor José Rodrigues, do Sitio Boa Esperança é um dos beneficiados. "Agradeço esse gesto da Governadora, estou satisfeito porque agora vou ter mais recursos pra investir na terra", explicou.

Apodi entrega de titulo de terra fot Ivanizio Ramos17

Apodi é o segundo maior município do Rio Grande do Norte em território. A população rural corresponde a 53% dos habitantes, portanto os benefícios voltados ao homem do campo atingem boa parte dos moradores.

"Agradeço a Governadora pela sensibilidade em fazer justiça social com os agricultores familiares de Apodi", disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...