17 de setembro de 2018

TRAGÉDIA! 100 PESSOAS FICAM PRESAS EM MINA APÓS PASSAGEM DO MANGKHUT NAS FILIPINAS

As autoridades das Filipinas retomaram nesta segunda-feira (17) os trabalhos de busca e resgate de cerca de cem pessoas presas em uma mina em Itogon, no norte do país, soterrada por lodo após a passagem do tufão Mangkhut no sábado pelo país. 











O prefeito de Itogon, Victorio Palangdan, confirmou hoje para a imprensa que, por enquanto, há 34 mortos, mas teme-se que haja pelo menos entre 40 e 50 pessoas presas no local, por isso que o número total de vítimas pode atingir uma centena. 





As fortes inundações e os deslizamentos de terra causados pelo maior tufão do ano soterraram a mina e quatro barracões onde viviam os mineradores, que ignoraram as advertências da Polícia antes da chegada do Mangkhut, segundo Palangdan. 





"Pensaram que a área era segura e a transformaram em um centro de evacuação para si próprios. As autoridades tentaram convencê-los de que se fossem embora, mas rejeitaram o aviso", explicou o prefeito em declarações a uma rádio local. 





Dois mineradores conseguiram escapar do deslizamento de terra arrastando-se por um túnel da mina, instalação que segundo as autoridades estava fechada desde 2009, embora alguns trabalhadores a explorassem de maneira ilegal. 





Segundo a última apuração provisória da Polícia Nacional, as vítimas do Mangkhut em todo o país já são pelo menos 65, embora não esteja claro se nesse dado se inclui as 34 vítimas confirmadas em Itogon ou só algumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...