2 de julho de 2019

IRMÃ DULCE SERÁ CANONIZADA EM 13 DE OUTUBRO, ANUNCIA O VATICANO

O Vaticano anunciou a data de canonização da Irmã Dulce. 




O Papa Francisco, no Vaticano, e dom Murilo Krieger, em Salvador, fizeram o anúncio ao mesmo tempo. A cerimônia vai ser realizada no dia 13 de outubro e Irmã Dulce será chamada de Santa Dulce dos Pobres. 




“Deus quis que eu a conhecesse através dos frutos dela, da obra que ela deixou e do carinho que ela gravou no coração desse povo”, disse dom Murilo. 




Foi uma vida inteira dedicada aos pobres. Quando morreu, em 1992, aos 77 anos, Irmã Dulce era chamada de “anjo bom da Bahia”. 




O processo de canonização durou 19 anos. O primeiro milagre atribuído à freira foi a história de Cláudia Cristina, que mora em Itabaiana, Sergipe. Quando deu à luz seu segundo filho, Cláudia sofreu uma forte hemorragia. Depois de três cirurgias, desenganada pelos médicos, Cláudia recebeu de um padre uma foto da Irmã Dulce, que ficou colada no leito em que estava. A hemorragia cessou horas depois e Cláudia foi salva. 





O Vaticano passou quatro anos investigando para comprovar o segundo milagre, um caso que não tem explicação na medicina: glaucoma avançado que provocou a cegueira total por 14 anos. Maurício já estava conformado, mas aí veio uma conjuntivite forte e ele pediu à Irmã Dulce que aliviasse suas dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...