27 de fevereiro de 2019

CONDENADO POR PEDOFILIA, CARDEAL GEORGE PELL É DETIDO NA AUSTRÁLIA


Condenado por abusos sexuais de menores cometidos há duas décadas, o cardeal George Pell, ex-chefe das Finanças do Vaticano, foi detido nesta quarta-feira (27) na Austrália. Ele vai esperar pela sentença preso. 





O tribunal de Melbourne anunciará no próximo dia 13 de março a sentença. Pell pode pegar até dez anos por conta das cinco acusações pelas quais foi declarado culpado. 





A defesa apresentou uma apelação em outro tribunal para estender sua liberdade mediante ao pagamento de fiança, mas o cardeal de 77 anos retirou o recurso durante o dia. 





Pell, o religioso de mais alta categoria da Igreja Católica a ser considerado culpado por pedofilia, saiu da sala em silêncio resguardado pelos guardas de segurança após ouvir do juiz Peter Kidd que sua atitude foi "insensível e de uma descarada ofensa". 





O magistrado retirou a liberação condicional ao cardeal, que foi considerado culpado por um júri do tribunal estadual de Victoria, no dia 11 de dezembro do ano passado, embora a decisão não tenha sido divulgada até ontem por ordem judicial. 





Durante a audiência, o advogado do cardeal, Robert Richter, apresentou dez referências de "caráter" de personalidades australianas que falam a favor de Pell, incluindo a do ex-primeiro-ministro conservador John Howard. 




Também foram apresentadas duas declarações escritas sobre o impacto que os abusos causaram nas duas vítimas de Pell, a que a imprensa solicitou acesso, o que foi negado pelo juiz. Uma delas foi apresentada pelo único sobrevivente dos abusos, enquanto a outra foi feita pelo pai da segunda vítima, que morreu de uma overdose de heroína em 2014, e que planeja processar Pell pelos danos causados ao seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...