25 de abril de 2022

POLÍCIA DESARTICULA DUAS GRANDES QUADRILHAS DO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS APÓS MEGAOPERAÇÃO

Cocaína transportada em jatos de luxo para a Europa e em hidroaviões que dão rasantes em plena Porto Alegre. A polícia desarticulou esta semana duas grandes quadrilhas do tráfico internacional de drogas.

 

As quadrilhas não atuavam juntas. Mas, em comum, os criminosos levavam uma vida de ostentação. Promoviam festas, se hospedavam em hotéis cinco estrelas e usavam carros importados e diamantes para lavar dinheiro.

 

Uma dessas megaoperações foi no Rio Grande do Sul e desmontou uma facção criminosa que tinha conexões com traficantes na Bolívia. A quadrilha também era especializada em roubos e assaltos.

 

Foram 66 mandados de prisão e 58 prisões efetivas. Mais de 1,3 mil de ordens judiciais, cerca de 600 pedidos de quebra de sigilo bancário, fiscal ou tributário e 270 mandados de busca e apreensão em 38 cidades de quatro estados. 

 

A polícia entrou em residências de alto luxo usadas pela facção e encontrou relógios, correntes de ouro e revólveres, além de provas de que o grupo já estaria em contato com traficantes ligados ao cartel mexicano de Sinaloa

 

Segundo as investigações, o dinheiro da venda de drogas financiaria a compra de armas, que podiam ser usadas pela própria facção ou alugadas para assaltos e roubos. Para lavar o dinheiro do tráfico de drogas e dos roubos, os bandidos investiam em pedras preciosas.

0 comentários:

Postar um comentário