11 de fevereiro de 2014

TRAGÉDIA! 77 MORRERAM EM QUEDA DE AVIÃO MILITAR NA ARGÉLIA, DIZ GOVERNO

Um avião militar de carga que transportava parentes de membros das Forças Armadas caiu no leste da Argélia nesta terça-feira (11), matando 77 pessoas, informou o Ministério da Defesa, menos do que os 103 mortos citados pelas agências internacionais e pela mídia local inicialmente.

Um avião militar de transporte caiu no leste da Argélia, matando todas as 103 pessoas que estavam a bordo (Foto: Mohamed Ali/AP)

O ministério afirmou em comunicado que o mau tempo foi provavelmente a causa de um dos piores acidentes aéreos no país do norte da África em uma década.

"O avião colidiu contra uma montanha e explodiu. Vários corpos foram carbonizados e não poderão ser identificados", disse uma autoridade local à Reuters por telefone da província de Oum El Bouaghi, a cerca de 500 quilômetros da capital, Argel.

A TV privada Ennahar afirmou, citando "fontes", que 103 pessoas teriam morrido. Outra autoridade disse mais cedo à agência Reuters que uma pessoa sobreviveu à queda e 53 corpos haviam sido recuperados até então.

Homem observa trabalhos de rsgate na Argélia (Foto: Mohamed Ali/AP)

O Ministério da Defesa afirmou que criou uma comissão para investigar o acidente. "Detalhes serão fornecidos assim que novas informações estiverem disponíveis", disse o ministério em comunicado divulgado pela agência de notícias. O chefe do Estado Maior e vice-ministro da Defesa, Agmed Gaid Salah, deve ir ao local da queda da aeronave, acrescentou.

O avião de carga decolou a partir da província de Tamanrasset, no sul da Argélia, e voava para a cidade de Constantine, no leste do país, disse a APS.

Em 2003, um avião da companhia Air Algerie caiu pouco depois de decolar de Tamanrasset, matando 102 pessoas na Argélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO DO MP APURA ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO FUTEBOL NO RN E NO AC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira a operação "Gol Contra", que apura a existência de...