8 de outubro de 2009

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTES EM SANTA CRUZ, PARELHAS E ACARI

Uma operação de combate ao tráfico de drogas, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e desencadeada entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira, resultou na prisão de cinco pessoas nas cidades de Santa Cruz, Parelhas e Acari.

Na ação das polícias Civil e Militar, foram apreendidos dezenas de pedras de crack, uma arma de fogo, munições e dinheiro. Em Currais Novos, a PM prendeu um adolescente de 15 anos com 42 pedras de crack. Este ano, a Sesed já realizou 23 grandes operações policiais que resultaram na prisão de 235 pessoas.

O subsecretário da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Ben-Hur de Medeiros, explicou que os efetivos das delegacias locais realizaram as investigações, mas as buscas contaram com apoio de equipes de outras delegacias.

As primeiras prisões aconteceram no Seridó. Em Parelhas, o ex-detento Arnaldo Bezerra de Albuquerque foi preso em flagrante. Na casa dele, enterrado no quintal, foram encontrados 200 gramas de crack. Ele vinha sendo investigado há um mês. Durante a prisão, Juarez Fernandes Viana, de Acari, ligou para o telefone do preso. Um policial atendeu e ouviu quando ele perguntou se a “mercadoria tinha sido entregue”. O agente perguntou quantas gramas foram despachadas e do outro lado da linha Juarez Fernandes confirmou: “200 gramas”.

A polícia se dirigiu a Acari e lá prendeu Juarez Fernandes. “Depois da Operação Boqueirão, Arnaldo passou a ser distribuidor de drogas em Parelhas e região. Ele negociava diretamente com Juarez. Estamos na campana para prender Arnaldo desde segunda-feira”, disse um dos investigadores.

A Operação Boqueirão foi desencadeada na cidade de Parelhas em 22 de julho deste ano e resultou na prisão de 17 pessoas envolvidas com o tráfico. Juarez Fernandes, segundo a polícia, tem passagem por assalto a banco. Em 1997, ele tentou assaltar o BB de Petrolândia, em Pernambuco. No crime, nove bandidos foram mortos em confronto com a polícia. Ele escapou com um tiro de grosso calibre no braço. O preso disse que cumpriu a pena.

O secretário Agripino Neto explica que a Sesed está fortalecendo o trabalho de interiorização da polícia realizando grandes operações de combate ao crime. Ele citou como exemplo as ações Operações Ondas Limpas, Vale do Assu, e Navegantes, todas como foco no combate ao tráfico.

Dando continuidade ao combate ao tráfico no interior, policiais civis de várias delegacias, sob a coordenação do delegado de Santa Cruz, Marcelo Alves, cumpriram vários mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira. Um casal, identificado como Rita de Cássia da Silva, 36 anos, e Zeniton da Silva Rodrigues, 31 anos, foi preso com várias pedras de crack, um revólver calibre 38, munições e dinheiro trocado.

Em Currais Novos, a PM apreendeu um adolescente de apenas 15 anos de idade com 42 pedras de crack. O flagrante aconteceu na Rua Cândido Mendes, no bairro Santa Maria Gorete. A apreensão foi resultado de um trabalho do setor de inteligência da 3ª CIPM.

Fonte: Degepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...