30 de junho de 2016

PRIMEIRO-SECRETÁRIO DA CÂMARA DEFENDE RENÚNCIA DE CUNHA

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), defendeu nesta quinta-feira (30), após participar de cerimônia no Palácio do Planalto, que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renuncie ao cargo de presidente da Câmara, do qual está atualmente afastado.
 
Além de afastado da presidência da Câmara, Cunha está com o mandato parlamentar suspenso, por decisão do Supremo Tribunal Federal. Os ministros do STF entenderam que Cunha usou o cargo para prejudicar as investigações da Operação Lava Jato e o andamento do processo de cassação ao qual responde na Câmara. O deputado é réu e alvo de investigações na operação.
  
Aliado de Eduardo Cunha, Beto Mansur afirmou que ele fez um "bom trabalho" como presidente, mas defendeu a renúncia à presidência para que a Câmara não continue "sangrando".
 
"Eu, como primeiro-secretário, convivi por mais de um ano com a administração do presidente Eduardo Cunha. Ele fez, na minha opinião, um bom trabalho, só que agora não dá para continuar sangrando a Câmara como está sendo sangrada. Então, eu defendo que o Eduardo Cunha renuncie ao mandato [cargo] de presidente da Câmara, para que, em cinco sessões, possamos ter um novo presidente. Não estou discutindo nomes, nada disso, mas acho que segunda fará 60 dias que o Cunha está afastado e a Câmara está acéfala. Então, defendo que ele renuncie ao mandato de presidente da Câmara", declarou Beto Mansur nesta quinta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...