24 de julho de 2020

VIVALDO REQUER PLANO PARA RETOMADA SEGURA DAS AULAS PRESENCIAIS NO RN

O retorno às aulas nas redes pública e privada é motivo de preocupação para o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD). O parlamentar, que é médico, cobra do Governo do Estado a definição e adoção de plano estratégico com medidas sanitárias mínimas a serem observadas pelas escolas públicas para quando o funcionamento presencial for retomado, buscando minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19 nesses locais.





No requerimento endereçado aos secretários de Saúde e Educação do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia e Getúlio Marques, respectivamente, Vivaldo Costa requer que o Poder Executivo elabore o plano como forma de reduzir a possibilidade de nova onda de contaminação. Para o deputado, com a reabertura das atividades econômicas do Estado e a provável retomada das atividades escolares, a ampliação da prevenção do contágio é medida que se impõe para proteção dos alunos e das pessoas que convivem com eles.


 

"A reabertura da economia, assim como das instituições educacionais, deve ser realizada com grande cautela, para que não haja danos irreparáveis à saúde pública. O relaxamento das medidas de combate ao novo coronavírus pode levar o Estado a uma onda ainda maior de contágio e aumento exponencial dos casos e, consequentemente, de óbitos, pois a abertura se dá em um momento em que a curva de contágio do novo coronavírus está estabilizada em alta e estamos ainda sem previsão de prazo para superar o chamado pico da pandemia", argumenta Vivaldo Costa.




Segundo o parlamentar, a retomada das atividades não extingue o Estado de Emergência, sendo necessária a aplicação de regramento mínimo para viabilizar a retomada das atividades com segurança, assim como de medidas sanitárias mínimas de prevenção. "O que não impede que os municípios complementem as normas com outras regras condizentes com a sua realidade local”, acrescenta o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...