8 de maio de 2020

ESTUDO PREVÊ DATA FINAL DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS NO BRASIL NO FINAL DE MAIO


Um estudo elaborado pela Universidade de Singapura analisou qual será a data final da pandemia de coronavírus em cada país do mundo, incluindo o Brasil.







A evolução da pandemia de COVID-19 não é completamente aleatória, segundo os pesquisadores da Universidade de Singapura.



Assim como outras pandemias, a de coronavírus deve ter um padrão de surto seguido por uma fase de aceleração dos casos da doença, ponto de inflexão, desaceleração e uma eventual parada e fim.




Desse modo, a previsão do estudo da Universidade de Singapura é de que 97% da crise do coronavírus deve acabar, no mundo, no final de maio (dia 30) e que 100% da pandemia seja superada em 2 de dezembro.



É claro que, para que a atual pandemia de coronavírus cumpra o ciclo padrão, tudo depende de medidas de segurança, como etiqueta respiratória, cautela com a higienização individual, cumprimento adequado da quarentena, entre outros cuidados.




Também é importante entender que cada localidade tem o seu próprio ciclo pandêmico e é normal que os países vivenciem fases da pandemia de forma não sincronizada.




Para o Brasil, a estimativa é de que a crise do coronavírus comece a ir embora no começo de junho de 2020.




Segundo o estudo, é esperado que durante o mês de junho o país tenha conseguido enfrentar entre 97% e 99% da crise.



A solução da crise do coronavírus, porém, só deve vir em setembro, quando o estudo aponta que 100% da pandemia terá sido eliminada pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...