30 de janeiro de 2015

PM QUE BALEOU SURFISTA É INDICIADO POR HOMICÍDIO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

O policial militar Luís Paulo Mota Brentano, suspeito de ter disparado os dois tiros que resultaram na morte do surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e embriaguez ao volante.

 Ricardo dos Santos – vale esta (Foto: Reprodução/Instagram)

O inquérito sobre o caso foi finalizado nesta quinta-feira (29) e será encaminhado à Justiça, além do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que pode optar por fazer a denúncia, solicitar novas diligências ou arquivar o processo.

Segundo o delegado Marcelo Arruda, responsável pelas investigações, a tese de legítima defesa por parte do agente, em seu depoimento, ficou descaracterizada.

Policial suspeito de atirar em Ricardo dos Santos usa capuz preto no momento da detenção (corte 620) (Foto: Guto Kuerten/Agência RBS)

"Em momento algum, a Polícia Civil desconsiderou essa hipótese. Entretanto, com os elementos de prova que foram colhidos não ficou possível demonstrar legítima defesa", afirmou.

Mesmo com a conclusão do inquérito, a polícia ainda tem dúvidas com relação às circunstâncias do fato.

Ricardinho, de 24 anos, e o policial militar, 25, teriam se desentendido em frente à casa do atleta, na Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, no último dia 19 de janeiro.

O policial, que estava de folga, confessou ter dado dois tiros na vítima, mas alegou legítima defesa.

As balas perfuraram vários órgãos internos. Uma acertou Ricardinho pelas costas e a outra o atravessou pela lateral do corpo.

O surfista morreu na terça-feira (20), no Hospital Regional de São José. Ele foi enterrado no dia seguinte, no cemitério de Paulo Lopes, cidade vizinha do município onde ele morava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...