11 de fevereiro de 2014

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE SUSPEITO QUE ASSASSINOU CINEGRAFISTA DA BAND

untitledA Justiça do Rio de Janeiro aceitou e expediu, na noite de segunda-feira (10), o pedido de prisão temporária do homem suspeito de ter acendido o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes. Ele foi identificado após ajuda de Fábio Raposo, que confessou ter participado da ação e está preso desde domingo (9).

Até as 6h desta terça-feira (11), o suspeito não havia se apresentado na 17ª DP (São Cristóvão), onde é feito o inquérito policial. Esse era o prazo para o suspeito se apresentar espontaneamente em qualquer delegacia. Como ele não se entregou, policiais podem ir às ruas nesta terça para cumprir o mandado de prisão.

O delegado Maurício Luciano, que conduz as investigações, disse que levou uma foto do suspeito para Fábio Raposo, que está à disposição da Justiça, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde cumpre prisão temporária de 30 dias. Ele reconheceu o autor do disparo. Os dois vão responder por homicídio doloso qualificado, pelo uso de artefato explosivo, e também pelo crime de explosão. Se condenados, a pena pode ser de até 35 anos de prisão.

Segundo o delegado, o autor do disparo tinha intenção de matar. "Foi um homicídio intencional. Não foi um atentado à liberdade de imprensa. Infelizmente, o Santiago estava na linha de tiro. A intenção era ferir ou matar os policiais. Segundo o Fábio, ele tinha um perfil violento, pelo porte físico", explicou Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...