16 de fevereiro de 2011

CRIME AMBIENTAL! EMPRESA COLOCA LIXO PRÓXIMO A RIACHOS QUE DESÁGUAM NO AÇUDE ZANGARELHAS

Parece que os poderosos de Jardim do Seridó não estão nem "ai" com o meio ambiente, e de forma irregular, criminosa, ilegal e totalmente irresponsável, resolvem colocar lixo próximo a vários riachos que deságuam dentro do açude público “Zangarelhas”, que popularmente é chamado de “Poço Doce”.


Após várias denúncias, o “Blog Barra Pesada” esteve hoje, (16) no local, e para desespero e revolta, constatamos a veracidade da preocupação de grande parte de população do município, um lixão a céu aberto, sem nenhum controle ou autorização dos órgãos competentes.

A empresa “Morvan”, de propriedade de Morvanildo dos Santos Medeiros, é a responsável pela coleta de lixo na cidade, e foi a responsável pela criação do referido lixão, que de forma direta está contaminando as águas do açude “Zangarelhas”, já que estamos no período chuvoso de nossa região.



Resta saber de quem partiu a ordem para que o lixo fosse colocado no local, pois um outro local muito mais longe da represa do referido açude, e que foi também denunciado pelo então programa “Barra Pesada” que por mim era apresentado na “Rádio Cabugi do Seridó”, foi desativado pelos órgãos fiscalizadores, na gestão do então prefeito Patrício Júnior, atual vice-prefeito de Jocimar Dantas.

Esperamos agora que as providências sejam tomadas, e que os responsáveis paguem pelo absurdo, e que com urgência urgentíssima reparem os estragos causados pela ação de total irresponsabilidade ambiental. Cadê os órgãos ambientais do município? Será que esse crime já foi denunciado ao IDEMA? Cadê os defensores do meio ambiente de Jardim do Seridó? Vamos comunicar ao Ministério Público! É uma pouca vergonha!

6 comentários:

  1. ESSA É UMA ADMINISTRAÇÃO DE MÃOS DADAS COM O LIXO, É LIXÃO DE CABO A RABO

    ResponderExcluir
  2. A irresponsabilidade deste ato é pra variar da prefeitura que tem secretário com certeza de meio ambiente,mas não trabalha ganha com a cara e como se não bastasse o IDEMA e o IBAMA e a POLÍCIA AMBIENTEAL , não presta serviços em Jardim do seridó.

    ResponderExcluir
  3. êpa lixão de cabo a rabo não pere aí.Por traz do cemitério ´debaixo dos umbuzeiros é bem lim
    pinhooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.rs,rs,
    rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. é impressionante aqui em Jardim os bacurais viviam falando q aqui nao tinha pessoas q fiscalizassem o meio ambiente...aí agora tem como coordenadora a prima do padre q pela décima vez muda de cargo,aí então ela está fechando os olhos pra essa situaçao é q está acontecendo aqui em Jardim...mais o dono do açude próximo ao lixão já fez a denúncia ao ministério público viu pq esse lixão já contaminou a água do açude dessa pessoa....quer dizer todo o lençol freático não é Exma. coordenadora Cyra kátia...se ligue preste atenção no q exatamente vc tem q prestar crto

    ResponderExcluir
  5. Isso é responsabilidade da corvisa cade ela que num preta atenção nisso.

    ResponderExcluir
  6. De acordo com o Art. 150, a CONSTITUIÇÃO ESTADUAL. Reza que todos tem direitos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial á sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e a coletividade o dever de defende-lo e preserva-lo, e de harmonizá-lo, racionalmente, com as necessidades do desenvolvimento sócio-economico, para as presentes e futuras gerações.Segue seus incisos...Ainda no Art. 154, continua que; A gestão Ambiental é executada pelo poder público, na forma da lei. no § 1º Cabe ao Estado o exercício do poder de polìcia ambiental. Seguinte § 2º reza ainda, A policia Militar do Estado participa, através de organismos especializados, da defesa do meio ambiente. Por tanto, Sra,COORDENADORA, se liga ai, pois precisa ter atenção no que andas a fazer, para ter por base na Constituição, do contrario,á leis foram feitas para serem compridas.

    ResponderExcluir

“VIVA”! SENADO APROVA A VOLTA DO SEGURO DPVAT

O Senado aprovou, por 41 votos a 28, o projeto de lei complementar que recria o DPVAT e altera o arcabouço fiscal, possibilitando a anteci...