1 de maio de 2024

FORÇA AÉREA ENVIA HELICÓPTEROS DE RESGATE APÓS TEMPORAL NO RS

Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira foram selecionados, na noite desta terça-feira (30), para sobrevoar a região de Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Candelária em busca de pessoas ilhadas após o temporal que deixou cinco mortos e 18 desaparecidos no Rio Grande do Sul. Quem estiver em situação de risco de vida e verificar a aeronave, deve sinalizar com a lanterna do celular ou outro equipamento luminoso.

 

As condições climáticas impediram a decolagem dos helicópteros, em Santa Maria. Não há previsão para o início do resgate.

 

A Defesa Civil do RS afirma que a sinalização permite a identificação do local exato, para que as equipes das forças de resposta cheguem ao ponto indicado. A orientação é para pessoas em situação de emergência e iminente risco de vida.

 

Em uma das ações de apoio, a FAB resgatou uma família que estava ilhada em uma casa com risco de desabamento. As pessoas foram içadas por uma corda e transportada da região de Candelária até Santa Cruz do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOMBA! JUSTIÇA RECONHECE LEGITIMIDADE DE INTERPELAÇÃO QUE COBRA DE IRON JÚNIOR E ANCHIETA JÚNIOR CELULARES SUMIDOS DA FECAM

A justiça do RN reconheceu a legitimidade da interpelação movida pela atual mesa diretora da FECAM   – Federação dos Municípios do RN - , em...