6 de julho de 2023

IRMÃOS BATISTA CONSTRANGEM MINISTROS DO STJ E STF EM LISBOA

Ministros de tribunais causaram saia justa durante recente evento jurídico do Brasil em Lisboa. Na quarta 25 de junho, os irmãos Joesley e Wesley Batista, envolvidos em escândalos que os levaram à cadeia, irromperam na palestra final do 26º Fórum, do ex-presidente Michel Temer. Pareciam se divertir. Joesley logo foi instalado na área de autoridades do auditório lotado. Em seguida, Sidnei Gonzáles, da organização do evento, ordenou que um homem cedesse a poltrona “reservada” a Wesley. O homem era um admirado ministro da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Vendo-se em pé, enquanto ex-presidiários recebiam tratamento especial, o ultrajado ministro do STJ decidiu abandonar o recinto.

 

Joesley gravou e fez acusações que quase destituíram Temer. Sua presença na palestra foi dada como ato de intimidação e provocação.

 

Dias antes, a dupla de irmãos apareceu de repente em confraternização do evento, na casa do empresário Flávio Rocha (Lojas Riachuelo).

 

Entre os convidados muito constrangidos com a presença inusitada estavam os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do STF.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...