12 de outubro de 2018

POVO NÃO QUER SABER SE MINISTRO É GAY, MULHER OU NEGRO, QUER QUE 'DÊ CONTA DO RECADO', DIZ BOLSONARO


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (11) que a população não quer saber se o ministro é gay, mulher ou negro, quer que "dê conta do recado". 




Em entrevista nesta quinta-feira, (11), Bolsonaro reafirmou que pretende ter 15 ministérios e disse que procura para a pasta da Saúde um gestor que tenha "autoridade" e "iniciativa". 





"Pretendo ter 15 ministros. Um vai ser homem, o da Defesa, um oficial-general. O resto pode ser tudo mulher, tudo gay, tudo afrodescendente. [...] Qual perfil eu quero para o Ministério da Saúde? Quero alguém competente, que seja gestor, tenha autoridade e tenha iniciativa. É isso que estou discutindo. Se vocês quiserem indicar alguém com esse perfil, estou pronto para conversar. Não quero saber, o povo não quer saber se quem está em tal ministério se é gay, se não é, se é negro, se não é, se é homem, se é mulher. Ele [povo] quer que o ministro dê conta do recado", declarou. 





Bolsonaro tem afirmado que, para reduzir o atual número de ministérios (29), vai unificar algumas pastas. Ele já mencionou como exemplo a junção de Fazenda e Planejamento e a de Agricultura e Meio Ambiente.




Na entrevista, disse ter definido três ministros: Paulo Guedes (Fazenda), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e general Augusto Heleno (Defesa).





Durante a entrevista, Bolsonaro foi questionado sobre declarações polêmicas que costuma dar sobre mulheres, negros e gays.




Ele afirmou que não é o "Jairzinho paz e amor" porque é "autêntico" – em 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs a Dilma Rousseff que adotasse um perfil "Dilminha paz e amor" na campanha eleitoral. Em 2002, a campanha de Lula propôs ao então candidato o lema "Lulinha paz e amor".

Um comentário:

  1. vamos pra cima capitão, com fé em Deus vamos moralizar este pais. Jose

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...