Dois vereadores foram detidos na cidade de Sertãozinho, no Brejo paraibano, após tentarem impedir que um motorista, com sinais de embriaguez, fosse preso. De acordo com a Polícia Civil, o motorista teria provocado um acidente na noite da terça-feira (1º), e, quando a Polícia Militar foi detê-lo, os parlamentares o colocaram em um carro e fugiram.
Conforme o delegado Fábio Facciolo, o motorista seguia em um carro, que atropelou um rapaz que seguia em uma moto. A vítima teve algumas escoriações e a Polícia Militar, percebendo que o suspeito de ter provocado o acidente estaria embriagado, deu voz de prisão a ele.
Os dois vereadores, cujas identidades não foram reveladas, passavam no momento e ajudaram o suspeito a fugir do local. Alguns instantes depois, os parlamentares foram detidos, mas o motorista que estaria embriagado não estaria mais com eles.
Os vereadores foram levados para a delegacia da cidade de Guarabira, onde foram autuados, pagaram uma fiança no valor de um salário mínimo (R$ 954), cada um, e foram liberados. Até a noite dessa quarta-feira (2), o motorista ainda estava foragido.
A Polícia Civil não sabe qual a relação dos parlamentares com o homem que fugiu, mas acredita que ele seria eleitor de algum deles.
Fonte: G1/PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário