15 de outubro de 2017

EM DEPOIMENTO, DELATOR DIZ QUE CUNHA REPASSAVA PROPINA PARA MICHEL TEMER

 
Em depoimento à Procuradoria Geral da República, o operador financeiro Lúcio Funaro afirmou que parte da propina que chegava a Eduardo Cunha era repassada ao presidente da República Michel Temer.
 
 
 
 
 
Tenho certeza que parte do dinheiro que era repassado, que o Eduardo Cunha capitaneava em todos os esquemas que ele tinha, dava um percentual também para o Michel Temer”, afirma Funaro em depoimento..
 
 
 
 
 
Na gravação, o delator relata ainda que seu escritório em São Paulo ficava muito próximo ao de Temer e ao do advogado José Yunes, ex-assessor do presidente, e que isso facilitava os repasses de propina.
 
 
 
 
 
O Altair [Altair Alves Pinto, emissário de Cunha] às vezes comentava que tinha que entregar um dinheiro para o Michel. O escritório do Michel é atrás do meu escritório. O lugar onde era localizado o meu escritório era muito bom para o Eduardo porque era próximo ao escritório do José Yunes, que era uma das pessoas que às vezes arrecadava dinheiro, que ia pegar dinheiro pro Michel Temer”, diz Funaro.
 
 
 
 
 
Em comunicado, o Palácio do Planalto afirmou que Michel Temer não fazia parte da “bancada de ninguém”, referindo-se a Eduardo Cunha, e que “toda e qualquer afirmação nesse sentido é falsa”.
 
 
 
 
 
A defesa de Yunes afirmou que “Lúcio Funaro já faltou com a verdade em inúmeras oportunidades” e disse ainda que o delator será processado por denunciação caluniosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...