Muito querido por todos, Glauco que faleceu dias após ter feito um procedimento cirúrgico em Natal, mas que estava se sentindo bem, até se sentir mal e ser socorrido ao hospital de Jardim do Seridó, de onde foi transferido para Caicó, mas infelizmente morreu à caminho, foi sepultando após missa de corpo presente na manhã desta quinta-feira, (06), na Matriz de Jardim de Seridó, onde bandas de músicas e músicos de várias cidades seridoenses estiveram presentes, rendendo homenagens ao mesmo.
De forma emocionante, após a missa na Matriz, antes da benção final, o músico jardinense, “Dantinha”, entrou na igreja tocando a música ‘Amigo de Fé’, no Piston, sendo acompanhado pelo também músico jardinense, Carlos, no saxofone, mesmo instrumento que Glauco tocava.
Logo em seguida foi a vez do maestro Jadson Santos, e músicos de Florânia tocarem a música ‘Amigos para Sempre’.
Por fim, bandas e músicos de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Carnaúba dos Dantas, Florânia, entre outras, formaram uma só banda, e tocaram vários dobrados durante o cortejo até a chegada ao cemitério, onde formaram e tocaram outros dobrados antes do corpo entrar no cemitério.
Do Blog: Para mim foi mais uma perda irreparável! Um grande amigo, um grande profissional e um grande defensor da cultura, homem de um caráter irretocável. Muitos nem sabem, mas, por alguns anos, aceitando ao meu convite, Glauco foi o ‘Papai Noel’ do ‘Natal das Crianças de Jardim do Seridó’, o qual já o organizo há 14 anos, e ele me agradeceu por ter lhe feito esse convite, e segundo ele, ter lhe proporcionando “algo mágico”. Obrigado amigo! Jesus lhe receba em seu reino. Aos familiares, ratifico meus votos de conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário