14 de novembro de 2023

‘DAMA DO TRÁFICO’ FOI RECEBIDA NO GOVERNO LULA E POR BOULOS E JANONES

Opositores ao governo do presidente Lula (PT) iniciaram esta semana protestando contra o fato de a esposa de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho ter sido recebida oficialmente por autoridades dos ministérios da Justiça e Segurança Pública e dos Direitos Humanos. Luciane Barbosa Farias é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, vulgo “Tio Patinhas”, preso no fim de 2022 acusado de crimes ligados ao tráfico. 

 

 

Acusada por deputados de oposição de ser a “dama do tráfico” e de também integrar a facção do marido, Luciane também divulgou ter sido recebida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste ano de 2023. E também publicou fotos de encontros com deputados Guilherme Boulos (PSOL-SP), André Janones (Avante-MG) e Daiana Santos (PCdoB-RS). Ela preside a Associação Instituto Liberdade do Amazonas, que diz oferecer assistência jurídica e social a presos e egressos do sistema prisional. 

 

 

A própria Luciane Farias nunca escondeu os encontros com as autoridades, tanto do governo petista, quanto de diversas esferas do poder público, em Brasília e no Amazonas. E nada a impediu de posar  e divulgar nas redes sociais os momentos de proximidades e visitas a autoridades e órgãos públicos, mesmo com o fato de ser esposa do acusado de liderar uma das maiores facções criminosas do Brasil, que chegou a ser listado como “criminoso número um” entre os procurados pela polícia do Amazonas. 

 

 

Em março, a mulher do líder do Comando Vermelho foi recebida em comitiva por Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos no Ministério da Justiça e Segurança Pública; e em maio por Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), da pasta de Dino. 

 

 

O ministro ressaltou não ter participado das audiências e indicou que a verdade estaria no posicionamento de seu auxiliar Elias Vaz, que afirmou ter recebido Luciane como acompanhante de Janira Rocha, ex-deputada estadual no Rio de Janeiro e vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Associacao Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM-RJ). E disse que a ex-parlamentar levava mães de jovens assassinados, para pedir celeridade na resolução dos crimes. E encaminhou o grupo à SENAPPEN.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...