19 de junho de 2020

VIVALDO DEFENDE QUE GOVERNO REALIZE AÇÕES VOLTADAS À SAÚDE EMOCIONAL DAS PESSOAS INFECTADAS PELO COVID-19 E SUAS FAMÍLIAS

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (18), requerimento que pede a promoção de ações voltadas aos cuidados da saúde emocional das pessoas infectadas pela COVID-19. A ação também é extensiva as suas famílias, de forma a minimizar o impacto psicológico causado pela doença. 




As epidemias costumam provocar um pânico generalizado na população, principalmente quando não se tem total conhecimento sobre a doença, como é o caso da infecção pelo novo coronavírus. Esse tipo de situação pode abalar a saúde emocional, causando estresse e ansiedade.  Vivaldo lembrou que o excesso de informações veiculadas diariamente tem gerado medo na população e o medo não administrado gera pânico. “É impossível que o psicológico não seja afetado, com as mortes, com as notícias duras, com pessoas do nosso convívio social sofrendo e até vindo a óbito. O Estado precisa desenvolver ações de promoção a saúde emocional”, contou.



A luta de Vivaldo na defesa das pessoas que sofrem de transtornos mentais é frequente. Diversos projetos, requerimentos, audiências públicas, já foram abordados sobre a temática ao longo dos seus mandatos. Quando prefeito de Caicó, Vivaldo construiu o Hospital Psiquiátrico Milton Marinho, que tratava pacientes de toda região do Seridó.

0 comentários:

Postar um comentário