A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que suspendeu suas
atividades presenciais legislativas e administrativas por causa da
pandemia do novo Coronavírus - Covid-19 desde 18 de março, tendo
prorrogado já duas vezes devido o aumento de casos de Covid-19 no
Estado, vai estender mais uma vez o período de trabalho remoto. A
decisão foi anunciada na sessão desta terça-feira (26) pelo presidente
da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).
“Essa Casa vai prorrogar a suspensão de todas as atividades legislativas e administrativas do Poder Legislativo até o dia 30 de junho de 2020”, anunciou o presidente, justificando que a prorrogação do ato da Mesa não trará prejuízos aos trabalhos da Assembleia, que estão funcionando de forma remota, através do teletrabalho, e das reuniões e sessões por videoconferência.
A decisão de prorrogar a suspensão do trabalho presencial se deu após discussão dos deputados na reunião de líderes e da Mesa Diretora ocorrida na manhã desta terça-feira, antes do início da sessão. Os deputados levaram em consideração o aumento no número de casos suspeitos e confirmados de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Rio Grande do Norte, de acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN).
O prédio Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é fechado e funciona com ar-condicionado central o que facilita a propagação viral. Daí a necessidade de minimizar as atividades presenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário