31 de outubro de 2019

MORTE DE PM DA PB: PMS DO RN PODERÃO RESPONDER POR CRIME DOLOSO

Três policiais militares do Rio Grande do Norte suspeitos de assassinar o cabo Edmo Tavares, da Polícia Militar da Paraíba, poderão responder por homicídio doloso. O crime aconteceu na tarde da terça-feira (29), no município de Tacima, no Curimataú paraibano. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, os militares potiguares estavam cumprido um mandado na cidade quando ocorreu o confronto com a vítima.




O delegado relatou que a vítima confundiu a ação policial com uma investida criminosa, bem como os PMs acreditavam que Edmo estava em atitude suspeita. “Vieram ao estado da Paraíba cumprir um mandado de prisão de um foragido da Comarca de Nova Cruz (RN) e, naquela localidade, no distrito de Cachoeirinha, em Tacima, se encontrava o PM da PB na sua folga. Eles estavam descaracterizados, sem viaturas e a vítima pensou que se tratava de uma investida criminosa”, disse.





Nesse momento, a vítima sacou a arma e atirou. Os militares também efetuaram disparos e atingiram o cabo. Edmo ainda conseguiu fugir, mas sofreu um acidente de carro a poucos metros do local. Ao conseguir sair do carro, os outros policiais o alcançaram e atiraram mais vezes. “A princípio, já foi constatado que houve um excesso na ação da PM do RN. Se comprovado isso até o final do inquérito, eles poderão responder por homicídio doloso”, finalizou o delegado.




Os carros e as pistolas dos envolvidos foram apreendidas e encaminhas para a perícia. Os três militares se apresentaram na Delegacia de Solânea para prestar depoimento e foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...