25 de setembro de 2018

PRESENTE EM REUNIÕES, HENRIQUE TEM ARTICULADO CAMPANHA DE CARLOS EDUARDO

O ex-ministro do Turismo Henrique Alves (MDB) prometeu que não iria se candidatar a nenhum cargo público após ter sido solto pela Justiça Potiguar. Contudo, isso não o tem impedido de participar de reuniões com seu primo Carlos Eduardo Alves (PDT), na intenção de aconselhar e ajudar a coligação 100% RN a eleger o ex-prefeito de Natal ao Governo do Rio Grande do Norte.






De acordo com fontes próximas, Henrique tem sido um dos principais articuladores da candidatura de Carlos Eduardo e uma das cabeças pensantes. O ex-presidente da Câmara dos Deputados tem ajudado Carlos Eduardo com conselhos em “off”, isto é, tem participado de reuniões e conversas de maneira não-oficial.





Nesta segunda-feira, 24, Carlos Eduardo realizou uma Caravana pela Região Agreste, em municípios como Monte Alegre, Brejinho e Passagem. A intenção do PDT e da coligação 100% RN é tornar Alves um nome mais conhecido no interior do Rio Grande do Norte.





Henrique, por sua vez, afirma que está afastado da política desde que foi preso, em 6 de junho de 2017, por força de dois mandados de prisão preventiva, um expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e outro pela de Brasília. O primeiro deles, relativo à operação Manus (que apura supostos desvios na construção da Arena das Dunas), já havia sido derrubado em fevereiro. O segundo, relativo à operação Sépsis, apura fraudes na Caixa Econômica Federal.






O ex-ministro deixou a Academia da Polícia, em Natal, no dia 4 de maio de 2018. Atualmente, ele cumpre recolhimento em regime domiciliar. A medida foi imposta em fevereiro pelo juiz Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal do RN, em substituição à prisão preventiva da operação Manus.






O advogado Esequias Pegado Cortez, que costumeiramente defende Henrique, afirmou que, na época, o emedebista chorou e ficou “muito emocionado” ao ser informado da decisão judicial que autorizou sua saída da prisão. Segundo Esequias, Henrique Alves reafirmou que “vai cumprir todo o seu compromisso com a Justiça, inclusive que não será candidato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...