11 de novembro de 2017

POLÍCIA SUSPENDE NEGOCIAÇÃO COM PRESOS EM REBELIÃO NA PENITENCIÁRIA DE CASCAVEL

A Polícia Militar (PM) informou que suspendeu as negociações com os presos na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), na região oeste do Paraná, no final da tarde desta sexta-feira (10). Centenas de detentos estão rebelados no local, desde as 15h30 de quinta-feira (09).
 
 
 
 
 
 
 
 
Na manhã desta sexta-feira, o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) relatou que dois presos foram mortos na rebelião. No início da noite, o diretor do Depen, Luiz Cartaxo, corrigiu a informação, e disse que uma morte foi confirmada e que há a suspeita de uma segunda morte, que só será apurada quando terminar o motim.
 
 
 
 
O Depen informou que 270 presos foram transferidos, ao longo do dia, para a penitenciária ao lado da PEC.
 
 
 
 
Dois agentes penitenciários são mantidos reféns. Segundo o coronel da PM, Washington Lee, os presos não cumpriram as exigências propostas até o momento.
 
 
 
 
"Nós vamos dar um tempo, porque foram muitos altos e baixos. Sempre, a Polícia Militar cumpriu o seu papel com o que foi prometido", afirmou.
 
 
 

A polícia informou ainda que foi suspenso o abastecimento de água, eletricidade e alimentação na PEC. De acordo com o coronel, as negociações devem ser retomadas às 6h de sábado (11).
 
 
 
 
O coronel informou que a liberação dos reféns é o principal objetivo. "Vamos ver até onde eles vão querer conversar", disse.
 
 
 

No início da manhã desta sexta-feira, a PM chegou a dizer que a negociação estava prestes a ser concluída, mas pouco tempo depois afirmou que os detentos não cumpriram o acordo e que, por isso, as negociações recomeçaram.
 
 
Fonte: G1/PR.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...