7 de setembro de 2017

DILMA ACUSA PALOCCI DE MENTIR 'PARA SE LIVRAR DA PRISÃO'

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que o ex-ministro Antônio Palocci mentiu durante o depoimento que prestou ao juiz Sérgio Moro, na quarta-feira (6). Em uma nota enviada nesta quinta-feira (7) à imprensa, ela disse que jamais atuou para favorecer a Odebrecht na concessão de aeroportos, tampouco se reuniu com o ex-presidente Lula para falar sobre benefícios à empresa.
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante cerca de duas horas de depoimento, Palocci afirmou que a Odebrecht tinha uma relação fluida com os governos petistas de Lula e Dilma. Segundo o ex-ministro, a relação entre a empresa e o governo federal era mantida a base de propinas.
 
 
 
 
Ele também afirmou que no fim do segundo mandato de Lula, Emilio Odebrecht ofereceu ao petista um pacote de benefícios, que incluia uma conta de R$ 300 milhões para gastos pessoais e partidários e também alguns imóveis. De acordo com Palocci, Dilma foi informada sobre o relacionamento da empresa com o governo durante uma reunião com Lula. Na nota, Dilma diz que o encontro nunca ocorreu.
 
 
 
 
Para exemplificar esse relacionamento e a troca de benefícios, Palocci teria dito que o governo beneficiou a Odebrecht na licitação para a concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo ele, a inclusão de uma cláusula que proibia a participação das empresas envolvidas no consórcio que passou a operar no Aeroporto de Guarulhos abria caminho para a entrada da Odebrecht no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...