22 de agosto de 2017

SECRETÁRIA DAS MULHERES É ACUSADA DE CONSTRANGER FUNCIONÁRIOS QUE NÃO PARTICIPASSEM DE CULTOS REALIZADOS NO GABINETE EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE

A Comissão de Ética Pública da Presidência aprovou nesta segunda-feira (21) uma recomendação para que a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, pare de usar o gabinete para fazer cultos religiosos durante o expediente.
 
 
 
 
 
Segundo o presidente da comissão, Mauro Menezes, o colegiado recebeu uma denúncia segundo a qual Fátima Pelaes constrangia funcionários da secretaria que não participassem dos cultos.
 
 
 
 
"A comissão não a sancionou, mas a recomendou de maneira clara que não deveria haver qualquer espécie de constrangimento a servidores ou ocupantes de cargos para que eles participassem de cultos religiosos", afirmou o presidente da Comissão de Ética.
 
 
 
 
Segundo Mauro Menezes, na recomendação, a comissão orientou Fátima a usar o auditório da secretaria para fazer os cultos religiosos, desde que fora do horário de expediente.
 
 
 
 
De acordo com o presidente da comissão, a denúncia recebida afirma que Fátima Pelaes fazia cultos religiosos no gabinete dela durante o horário de expediente e constrangia servidores com retaliações caso não participassem.
 
 
 
 
Além disso, segundo Menezes, a denúncia diz que benefícios eram concedidos aos funcionários que participavam dos encontros.
 
 
 
 
Mauro Menezes disse, por fim, que a comissão pediu informações à secretária de Políticas para as Mulheres, mas Fátima Pelaes não respondeu aos questionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...