2 de abril de 2014

VICE-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ RENUNCIA AO CARGO

untitledConforme estava previsto, por força de uma recomendação do Ministério Público, o vice-prefeito de Jardim do Seridó, Anchieta Moura renunciou ao cargo na tarde desta terça-feira, (01).

Resta saber agora quais as providências a serem adotadas, pois entende-se que, com a comprovada ilegalidade na ocupação do cargo por parte do médico, o mesmo seria obrigado a devolver os salários recebidos indevidamente.

Ademais, resta saber se o mesmo também sofrerá as sessões previstas na lei que pune os que praticam crime de improbidade administrativa, o que o deixaria inelegível e proibido de celebrar contratos com o executivo por determinado período.

Por fim, para Jardim do Seridó nada muda, pois incontestavelmente o cargo ocupado pelo médico só serviu para acomodar sua família em empregos públicos.

Do Blog: Ainda bem que esse já saiu de vida pública e entrou na privada.

7 comentários:

  1. O interessante é que TODOS sabiam, antes mesmo da eleição passada que era uma ilegalidade, inclusive o Ministério Público. E daí é Brasil! Todos querem até porque o que mais importa nas composições das chapas são os ACORDÕES e o povo que se réi!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde pessoal, pura verdade, esse Anchieta Moura utilizou o prestígio político adquiro às custas de mentiras e se fazendo de bom político para empregar-se como vice-prefeito, empregar o filho vereador e presidente da câmara que, por sinal quase não era eleito vereador, empregar a filha na secretaria de saúde e no psf de Ouro Branco, empregar o outro filho na secretaria de saúde de Jardim e a nora também.

    Pense num cabide de empregos dado pelos bacurais que por ele (Anchieta) foram perseguidos, insultados, chacoteados etc. Anchieta Moura mais uma vez provou que faz política por "amor ao dinheiro" já que só não empregou as galinhas da família, enquanto a população sofre com os péssimos serviços públicos ofertados pela medíocre gestão do ex-padre que também enganou a muitos (as) que o ajudou.

    É peia BACURAL, o paraibano Anchieta Moura comendo a "carne" junto com a família dele e os demais "roendo os ossos" para deixarem de ser abestados, kkkk.

    Pelo que estamos vendo, podemos ver que o paraibano famigerado sempre só pensou em dinheiro e toda sua vida foi fazer chacota com os pobres ou não é verdade? Quem sabe! Deus está vendo! Foi tanto que o poeta Jardinense (Primo Poeta), fez uma homenagem ao próprio, durante a campanha.

    Eis o decassílabo com a frase entre aspas, dita por Anchieta varias vezes no bar do saudoso Antonino:

    A FRASE MALDITA:

    Tem maldades de tirano ditador
    Que proíbe nascer com dignidade
    Não devia adentrar na faculdade
    Muito menos ser chamado de doutor.

    O demônio dele é possuidor
    Desafia nosso Pai Celestial
    Seu instinto é de monstro canibal
    Sua frase causou grande alvoroço:

    “Se for pobre corte a veia do pescoço”
    “No lugar do cordão umbilical.”

    Por Primo Poeta.
    Postado por Notícias de Jardim quinta-feira, agosto 09, 2012.

    ResponderExcluir
  3. O "anjo de branco" disse que "continuará ajudando o povo de Jardim", deve ser o "povo da família dele que mora em Jardim" ou o "povo da sociedade" já que não gosta de pobres. Ouw anjo bom...peeeeeeeense numa falsidade!!!

    Agora vai sobrar uma boa grana para o ex-padre comprar de remédios e exames para o povo!!! Sem dúvida é uma boa notícia!!!

    E Jardim segue com mais uma gestão sem "vice-prefeito", vai dar certo!!! Vice não serve para nada mesmo a não ser para "mamar".

    ResponderExcluir
  4. se o prefeito ja nao presta imagine esse vice era bom se fosse os dois mais a justiça tarda mais nao falha que sera o proximo adivinhem eu ja sei querem saBER ESPEREM SO UM TIQUINHO VERAM

    ResponderExcluir
  5. PESSOAL, VOCÊS ESTÃO ENGANADOS. QUANDO O EX-PADRE VIAJAR, O QUE ELE SÓ FAZ NO MOMENTO, QUEM ASSUME A PREFEITURA É O PRESIDENTE DA CÂMARA E QUEM É O PRESIDENTE DA CÂMARA? ANCHIETA JÚNIOR PESSOAL. ACORDEM, NÃO MUDOU NADA, SÓ UM DINHEIRINHO A MENOS, OU NÃO COMO DIZ CAETANO VELOSO?

    ResponderExcluir
  6. Uma renúncia confortável: De pai para filho!...

    ResponderExcluir
  7. Eu quero acreditar que o paraibano Anchieta Moura como Médico nunca deixará de atender as pessoas, sejam elas quem forem, adversários políticos ou não, já que o contrário disso estaria em desacordo com o juramento que fez ao se formar.

    O "Anchieta Moura" político todos já conhecemos, chegou em Jardim do Seridó como uma pessoa humilde e de poucas condições, sendo bem acolhido pelo nosso povo mesmo assim, os anos se passaram e começou a "criar asas" e logo, passou a menosprezar os mais humildes.

    Durante décadas insultou, perseguiu e fez chacota com os bacurais, a quem mostrava-se totalmente contrário. Anchieta sempre gostou de levar vantagem na política e hoje estamos vendo o quanto é contraditório e incoerente, quando se "arruma" e arruma a família enquanto muitos sofrem com a precariedade de uma administração medíocre.

    Como político podemos e temos o direito de discordar dele e da sua postura de se auto-beneficiar junto com a família dos cargos públicos, podemos discordar da tamanha irresponsabilidade com a saúde pública ao permitir ou mesmo fazer vista grossa com a nomeação, pasmem, de Alex Moura para a pasta da saúde.

    O que todos precisam saber é que Anchieta não é o dono do mundo e que no dia que, porventura, deixar de atender alguém por motivos "suspeitos" poderá e deverá ser denunciado ao Conselho Regional de Medicina do RN para as medidas cabíveis, pois como Médico não deverá fazer o que faz como político, ou estou enganada?

    De qualquer forma segue o endereço do CRM para quem precisar:

    http://www.cremern.cfm.org.br/index.php?option=com_denuncia&Itemid=482

    Denúncia

    1 - A denúncia deve ser dirigida ao Presidente do Conselho Regional de Medicina do local onde ocorreram os fatos a serem apurados.

    2 - Os Conselhos de Medicina aceitam apenas denúncias por escrito (manuscritas, digitadas, etc).

    3 - Por imposição legal, as denúncias devem ser necessariamente assinadas e devem conter telefone e endereço do denunciante, esse formulário tem o objetivo de ajudar no preenchimento das denúncias.

    4 - As denúncias devem ser, sempre que possível, documentadas (com cópia de quaisquer comprovantes referentes ao atendimento);

    5 - As denúncias devem conter:

    - identificação do denunciante e seu endereço;

    - narrativa dos fatos que, na visão do denunciante, possam conter ilícitos;

    - nome da instituição ou instituições em que a vítima foi atendida;

    - nome dos profissionais médicos (e não médicos, se for o caso) envolvidos no atendimento;

    - nome de testemunhas dos fatos, se houver testemunhas. A falta de algumas dessas informações (nome do médico, por exemplo), não impede que o Conselho Regional apure a denúncia porque tem mecanismos legais para obter essas informações. A denúncia deve conter, ainda, a solicitação de que o Conselho apure os fatos, data e assinatura do denunciante.

    6 - O Conselho Federal de Medicina julga somente os RECURSOS (no caso das partes - denunciante e/ou denunciado - que ficarem inconformadas com o resultado do julgamento nos Conselhos Regionais).

    7 - Esse formulário tem o objetivo de ajudar no preenchimento das denúncias. Sua queixa será encaminhada ao CRM do estado onde ocorreu o fato.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...