
As informações acerca das irregularidades foram obtidas por meio do relatório de visita ao Pronto Socorro Clovis Sarinho e Hospital Walfredo Gurgel realizado pela 47ª Promotora de Justiça da Comarca de Natal. No documento, foi informado que o novo tomógrafo existente no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena estava inoperante devido a problemas com o número de médicos radiologistas.
Conforme informações colhidas em inspeção realizada em 11 de janeiro de 2012 pela Promotoria de Parnamirim, uma das três salas de cirurgia do Hospital Clóvis Marinho não está funcionando em virtude da falta de 02 técnicas de enfermagem. A demora no encaminhamento dos pacientes para a cirurgia após o primeiro atendimento na urgência ocasiona a consolidação de fraturas que acarretam, muitas vezes, seqüelas irreversíveis aos pacientes.
Dentre outras providências, a Promotoria oficiou a Secretaria Municipal de Saúde e requisitou, no prazo de 10 dias, informações quanto a designação urgente de médicos radiologistas e técnicas de enfermagem para o Hospital Regional Deoclécio Marques.

Nenhum comentário:
Postar um comentário