15 de janeiro de 2011

PREVIDÊNCIA CONTRIBUI PARA REDUÇÃO DA POBREZA

A parcela da população que saiu da linha da pobreza é superior à média nacional, de 12,5%, em sete estados da região nordeste, segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio 2009 (PNAD). Ainda, de acordo com a pesquisa, é grande o impacto dos benefícios da Previdência para a redução da pobreza nos estados.

Somente em Alagoas, onde a população caiu 13,8%, a Previdência possui 435 mil beneficiários, o que representa 14% da população do estado e um pagamento mensal de R$ 237 milhões, totalizando R$ 2,9 bilhões no ano de 2010. O estudo revela o impacto dos benefícios da Previdência Social para a redução da pobreza nos estados, mostrando que a média nacional de resgate da linha de pobreza, que é de 12,5%, é superada em vários pontos do país. Proporcionalmente, foi o Piuaí que apresentou, em 2009, o melhor índice de pobreza - 17,3%, seguido por outros nove estados: Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.

Os resultados são somente um dos exemplos - outro deles é o valor pago pela Previdência superior ao repasse do Fundo de Participação dos Município (FPM) - pelos quais a Previdência Social é considerada uma das maiores distribuidoras de renda do país.



Um comentário:

  1. PAULINHO, IMAGINE SO SE NAO FOSSE A PREVIDENCIA SOCIAL COMO SERIA NOSSO PAIS, Q TANTO PAGAMOS IMPOSTOS, COM TANTA POBREZA E AS CIDADES QUE NAO TEM RENDA NENHUMA, AQUI EM JARDIM PELO MENOS CIRCULA MAIS PREVIDENCIA DE QUE O FUNDO DE PARTICIPAÇAO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...