As chuvas deste domingo (23) causaram diversos transtornos à população de Santa Cruz. Vários pontos da cidade, a maioria nas proximidades de galerias pluviais, foram alagados e diversas famílias foram prejudicadas pelas águas que entraram em algumas residências, além do rompimento de um trecho da rodovia BR 226 que foi rompida pela força da enxurrada.
Ao todo foram quase oito horas de chuva na cidade. O pluviômetro da EMATER registrou 190 mm, mas em outros locais, o índice ultrapassou os 200 mm.
Em alguns pontos da cidade, partes de casas foram destruídas. Pela manhã as pessoas estavam fazendo o trabalho de limpeza nas residências e improvisando pequenos obstáculos para impedir que a água da chuva entre novamente nas residências.

Conforme informações do corpo de bombeiros e da PRF, apenas o caso do preparador físico do Santa Cruz, Edson Barros, que teve o carro arrastado por uma enxurrada quando passava pela BR 226, em Tangará, na madrugada da segunda-feira (24), e que foi encontrado com vida após passar várias horas desaparecido, e mais duas vítimas feridas, não há informação de feridos como conseqüência das chuvas no Trairí, mas o tempo continua nublado e a previsão é de mais chuvas na região.
Fotos: Aldenise Reny.
Nenhum comentário:
Postar um comentário