
(Maria Helena Freire Dantas - 52 anos)
Em Mossoró, a operação foi comandada pelo delegado Denis Carvalho da Ponte, da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Ele explicou que há 15 dias passou a intensificar as investigações em torno de traficantes da cidade. Munido de provas, o delegado acionou o promotor da 14ª Promotoria de Justiça, Romero Marinho, e o juiz da 5ª Vara Criminal de Mossoró, Cornélio Alves de Azevedo Neto, que expediu as ordens de prisão e de busca.

Às 2 horas da madrugada, o delegado reuniu a equipe da Denarc e o reforço da Deicor e da Operação Oeste, cedidos pela Sesed. Os agentes fizeram uma reunião preparatória e ao raiar do dia deram cumprimento aos mandados. As diligências resultaram na prisão de cinco pessoas em flagrante delito e outras duas através de mandado de prisão. “Ficamos satisfeitos com o resultado. A participação do promotor e do juiz foi fundamental para o sucesso da operação”, disse o delegado.

Em Mossoró foram presos Marcondes Victor de Amorim, acusado de homicídio; Maria Helena Freire Dantas, acusada de tráfico; Aline Yonara Gomes dos Santos, presa em flagrante com crack; Adeirton Carvalho de Melo Martins, detido com uma arma e em companhia de um adolescente com drogas; Jeruza Faustino Pereira, flagrada com pedras crack; além de Victor Maxwell de Moura, preso com três quilos de cocaína e 150 papelotes da droga. Também foi detida Sheila Michele de Melo Martins acusada de associação para o tráfico.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, atualizou os números da Operação Sentinela. Com as ações em Mossoró e na Zona Norte de Natal chega a 51 o número de presos na investida policial. O secretário adianta que ações como a Sentinela serão freqüentes. “Faremos ações como esta em outros locais”, garantiu.

(Marcondes Victor de Amorim)
O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, disse que “o resultado desta operação demonstra que as polícias Civil e Militar têm trabalhado de forma harmoniosa para combater a criminalidade no nosso Estado e assim vai continuar”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário