1 de maio de 2010

DIREÇÃO DO HOSPITAL RUY MARIZ REUNIU FUNCIONÁRIOS PARA RELATAR DIFICULDADES QUE SERÃO ENFRENTADAS SEM O REPASSE DA PREFEITURA

O diretor do Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, Dr. Anesiano Ramos, reuniu na tarde desta sexta-feira (30), todos os funcionários da casa de saúde, no intuito de relatar as dificuldades que serão enfrentadas pelos profissionais, e traçar metas para os atendimentos que o hospital disponibilizará sem a ajuda financeira que pela primeira vez na historia da cidade, é cortada por um gestor público.


Preocupado e muito abalado com toda situação, Dr. Anesiano Ramos relatou com muita tristeza toda “luta” que vêm travando em prol da população, mostrando total indignação pela forma mesquinha e indiferente que o prefeito Jocimar Dantas está tratando a saúde da população. “Eu tenho espírito público, pois estou preocupado com a população, mas o prefeito Jocimar Dantas não tem nenhum respeito por vocês, e pela população, ele está colocando seus caprichos políticos em primeiro lugar. Eu já tentei falar com ele e com a secretária de saúde, mas ele por várias vezes negou-se a me atender, o que mostra sua falta de compromisso e respeito pela população de Jardim do Seridó”. Relatou o diretor.



Dr. Anesiano Ramos pediu que os funcionários se empenhassem em ajudar o hospital a passar mais essa fase, já que ainda aguarda uma decisão do STJ, em relação ao caso do repasse, já que o atual prefeito não quer fazer um convênio com a casa. “Quero que cada um faça o que tiver ao seu alcance para salvar vidas, mas não quero que vocês queiram fazer às vezes de médicos, pois isso é perigo... Em casos que depende de médicos, peçam as ambulâncias para mandar os pacientes para outras cidades... o prefeito gastava quase 40 mil reais com um P.A. sem nenhuma estrutura, e agora nega 12 mil para o hospital, o que mostra a falta de compromisso dele para com a população”. Reforçou Dr. Anesiano Ramos.



Além das dificuldades que o único hospital da cidade está enfrentando, ainda recai sobre o município o perigo de uma epidemia de Dengue, já que o município é o segundo colocado em todo o estado em casos da doença, ficando atrás apenas da capital do estado, Natal.


Resta saber até quando a população vai ficar a mercê apenas das “curas” anunciadas pelo atual prefeito, que apesar de suspenso das funções como sacerdote, ainda insiste em dizer que cura o povo, mas as entradas registradas no hospital local mostram ao contrário, já que diariamente a casa de saúde recebe dezenas de pessoas de todas as facções políticas de Jardim do Seridó.

7 comentários:

  1. Meu caro blogueiro, gostaria de me solidarizar com a população da minha querida e amiga Jardim do Seridó que além de estar exposta à DENGUE como provam os números estatísticos, ainda amargando o segundo lugar dos 167 municípios do RN, perdendo somente para Natal ainda submete seu povo ao atendimento deficiente em ESF e Secretaria de Saúde. Como se não bastasse a negligência do prefeito Jocimar Dantas com a parte da saúde municipal que está sob sua responsabilidade como gestor ainda se acha no direito de querer tomar conta do Hospital da cidade, nagando-lhe 12.000 reais mensais como ajuda de manutenção dos serviços já que trata-se de uma instituição filantrópica prestadora de serviços à comunidade. O que me deixa curioso é o fato deste prefeito não ter precisado do Hospital para ser eleito e agora fazer questão de tomar conta, mesmo demonstrando total despreparo no gerenciamento da parte que lhe compete. Esse repasse era feito por todos os prefeitos anteriores, independentemente de partidos. Hoje a comunidade precisa se submeter a esse tipo de coisa, isso é muito triste, muito lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo blogueiro!! Espero que a direção do hospital, não deixe sair de lá um grande funcionário e um grande profissional. fiquei muito trista ao saber que SÉRGIO não irá mais dá plantão como tec de enfermagem, pois vejo diariamente o amor com que ele trata os pacientes que estão naquela casa de saúde. Espero que Drº Anesiano não perca uma brilhante pessoa, como é o meu, e com certeza, amigo da população que é Sérgio de Puruca. Muito obrigado Sérgio, por tudo que vc fez com minha mãe, quando ali estava cirurgiada. Ana Maria.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergunha pra Jardim do Seridó... :(

    ResponderExcluir
  4. Cada cidade tem o dirigente que merece. Não foi o povo dai que colocou esse padreco na Prefeitura? Então aguente os demantelos. Padre foi talhado para salvar vidas e orar pelo próximo. Não deve se envolver com política partidária, pois com certeza será um desastre. Tiro o chapéu para o dirigente do Bispado de Caicó, Sr. Dom Delson Pedreira, que sempre foi contra isso. Como êle é uma pessoa muita sensata não se pronuncia sobre o assunto. Espera-se que esse universo de eleitores apaixonados ai de Jardim do Seridó, aprendam a escolher seus dirigentes. Acredito que essa escolha aconteceu, porque deve ter rolado, mas rolado muito dinheiro, na campanha, mormente no sábado que antecedeu a eleição. Só quem não sabe disso é a Justiça Eleitoral que já tem a fama de ser cega, porisso que sua logomarca é uma deusa com os olhos vendados.

    Seu Severino Pezinho.

    ResponderExcluir
  5. É UMA PENA QUE TODAS ESSAS PESSOAS TENHAM QUE SAIR DO HOSPITAL,E FICAREM DESEMPREGADOS.POIS TODOS ELES SAO PESSOAS CAPACITADAS E COMPETENTES.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos não se admirem com o que está acontecendo aqui em Jardim do Seridó; A vida é assim mesmo. Há tempos passados, pessoas de bem da comunidade dentro de suas prioridades da época, optaram por construir um Hospital Maternidade que seria um apoio à assistencia à população da cidade. Todos apoiaram e houve uma satisfação geral da comunidade. Não me lembro que tenha havido criticas nem mesmo da oposição. Esse Hospital serviu à população por mais de 50 anos, indistintamente. Sempre foi um orgulho para quem fosse filho de Jardim do Seridó, e a certeza para quem morava nas comunidades rurais e mesmo as pequenas cidades vizinhas, que aqui encontrariam a solução para os seus problemas de saúde. E isso aconteceu por décadas a fio. O que vemos agora: um dirigente Municipal, jovem, que certamente nasceu nesse mesmo Hospital Maternidade, depois ordenado padre e pertencente à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, depois de eleito prefeito da cidade, junto com o pai, tentam destruir esse Hospital, somente por picuinhas bestas, pirraças peçonhentas de políticos atrasados, tentam, acintosamente fazer um grande mal à população, a mesma população que, através da urna comprada, lhes colocou na Direção da cidade. Isso é uma aberração, uma falta de bom senso. Acordem, e analisem a palavra do Senhor Jesus que sempre orientou, orienta e vai orientar enquanto mundo for mundo que se deve fazer o bem ao próximo e não destruir, através da discórdia os feitos de pessoas de bem que nos antecederam.

    ResponderExcluir
  7. Não só concordo com o comentário acima, como endosso em sua totalidade. Fui e sou eleitor de Joaci e votei no seu filho para Prefeito desta cidade, porque achava suas idéias de campanha, bastante interessante e até acreditei. Mas, hoje, já passados quase dois anos de atuação de Jocimar, vejo descrente e até indignado de que ele está colocando em prática o inverso do que pregou e prometeu em praça pública. O ódio que eles sentem pelos adversários é tão grande, mas tão grande mesmo, que lhes embota o raciocínio lógico. Prova maior é que com essa idiotice de querer fechar o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, eles Jocimar e o seu pai Joacy, estão sendo o maior cabo eleitoral do adversário, porque não somente eu e meus familiares por conta desse descalabro tolo, já aderimos para o partido do adversário. Vários amigos meus aqui de Jardim do Seridó, já estão aderindo também para o outro lado. Já ouvi dizer que até o Vice-Prefeito Patrício Júnior também está querendo aderir, por não aceitar esse tipo de tratamento dado ao Hospital e ser totalmente contra as idéias mirabolantes e quixotescas do Prefeito Jocimar e o seu pai Vereador Joaci Costa. Administrar uma Prefeitura não é se enxotar as pessoas da cidade, nem tratar aos gritos e com cabos de vassouras, não. Administrar é procurar fazer o bem para os Municípes, cuidar de sua saude, educação, segurança, prestar boa asistencia às crianaças e aos idosos, participar da comunidade com bom relacionamento, etc, etc.

    a) - Seu Severino Pèzinho.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...