Após a decisão do ‘X’ de fechar seu escritório no Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) intimou, nesta quarta-feira (28), a rede social e o empresário Elon Musk a indicarem representante legal em território nacional brasileiro sob pena da suspensão imediata dos serviços no Brasil.
O próprio STF utilizou a sua conta verificada no X, ex-Twitter, com 2,6 milhões de seguidores para responder à postagem da conta de “Relações Globais” (Global Affairs) do X que informou a decisão da empresa de fechar a operação no Brasil.
Tanto o Supremo, quanto o ministro Alexandre de Moraes, que assina o mandado de intimação, mantém contas verificadas na rede social. O ministro tem mais de 1,1 milhão de seguidores.
Segundo a ordem de Moraes publicada pelo STF em resposta à postagem do Global Affairs, X e Musk têm 24 horas para indicar o representante da rede social sob pena de bloqueio geral “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.
Em nota à imprensa, o STF informou que a advogada constituída nos autos do processo também foi intimada, em 18 de agosto, a apresentar as informações requeridas na intimação via X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário