18 de dezembro de 2020

STF DECIDE QUE VACINA CONTRA COVID É OBRIGATÓRIA, COM SANÇÕES PARA QUEM RECUSAR

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quinta-feira (17) julgamento em que, por dez votos a um, autorizou a aplicação de medidas restritivas para quem se recusar a se vacinar contra a Covid-19.

 

 

O plenário analisou nestas quarta e quinta duas ações que tratam da possibilidade de os governos federal, estaduais e municipais decidirem sobre a vacinação compulsória da população contra a Covid.

 

 

Com o resultado, prevaleceu o entendimento do relator, ministro Ricardo Lewandowski, que votou a favor da aplicação de medidas restritivas contra quem se recusar a se vacinar.

 

 

Para os ministros, a vacinação obrigatória não significa, no entanto, a vacinação forçada da população, que não pode ser coagida a se vacinar.

 

 

Somente o ministro Nunes Marques divergiu em parte, afirmando que a vacinação obrigatória deve ser adotada em último caso.

 

 

Do Blog: Esses "Deuses" mandam até em nossos corpos. Será que eles decidirão se as vacinas são seguras e eficazes? Não acredito que alguém em sã consciência rejeitaria uma vacina contra um vírus tão terrível, mas, para obrigar, tem que ter certeza que é segura, e nisso eles não falam. E ainda falam em "democracia".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULTIDÃO EM COPACABANA NÃO SUPERA ATO NA AVENIDA PAULISTA

O início do ato de protesto em defesa da liberdade, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, atraiu multidão impacta...