28 de junho de 2018

RÉU É EXECUTADO NO TEXAS QUASE 40 ANOS DEPOIS DE ASSASSINAR JOVEM

O estado do Texas, nos Estados Unidos, executou, na quarta-feira (27), Danny Paul Bible pelo estupro e assassinato de uma jovem, em Houston, um crime que cometeu em 1979, mas confessou apenas em 1998. 



Bible, de 66 anos, foi declarado morto às 18h32 (hora local) após receber uma injeção letal na prisão de Huntsville, segundo informações do Departamento de Justiça Criminal do Texas (TDCJ, sigla em inglês). 



Em maio de 1979, Bible estuprou e assassinou, com um picador de gelo, a jovem Inez Deaton, de 20 anos, amiga de seu primo, crime que ficou sem solução por quase duas décadas. 




Depois que as autoridades encontraram o corpo de Deaton, Bible fugiu do Texas, mudando de estado frequentemente e aterrorizando as mulheres por onde passava. 



Anos mais tarde quando Bible retornou ao Texas, assassinou sua cunhada, Tracy Powers, e o bebê dela, Justin, de 4 meses. Também matou Pam Hudgins, que morava com Powers em uma casa em Fort Worth (perto de Dallas). 




Após fugir novamente, desta vez para Montana, sequestrou uma mulher e estuprou uma menina de 11 anos, antes de ser preso, em 1984. 




Ele foi condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato de Hudgins e pegou outros 20 por um roubo em Houston. No entanto, após oito anos atrás das grades, ficou em liberdade condicional. 




Solto, Danny Bible voltou a aterrorizar mulheres e meninas durante a década de 1990, até que foi detido na Flórida em 1998, após estuprar uma mulher na Luisiana. 




Foi então que Bible confessou todos seus crimes e um júri no Texas o condenou à morte em 2003 pelo primeiro dos seus assassinatos, o da jovem Inez Deaton. 




Ele sofreu um grave acidente de trânsito durante a transferência para o corredor da morte do Texas, após receber sua sentença, que o deixou em cadeira de rodas. 




A execução de Bible foi a sétima realizada neste ano no Texas e a 12ª em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...