24 de março de 2018

GOVERNADOR ROBINSON FARIA SE REÚNE COM AZUL PARA DISCUTIR OPERAÇÃO NO AEROPORTO DE MOSSORÓ

O governador Robinson Faria se reúne no próximo dia 03 de abril com o presidente da Companhia Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, em São Paulo. O encontro vai definir as estratégias para o início dos voos comerciais da empresa no Aeroporto Dix-Sept Rosado, de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. A previsão do Governo do Estado é de que a operação seja iniciada em 60 dias.
 
 
 
 
 
 
 
 
O Diário Oficial União (DOU) da sexta-feira, 23, trouxe a liberação do terminal aéreo para voos comerciais. “Toda a estrutura foi reformada e já pode iniciar a operação. Eu e o governador Robinson Faria nos reuniremos com a Azul para definir o início dos trabalhos”, afirma Ruy Gaspar, secretário estadual de turismo.
 
 
 
 
 
O Aeroporto Dix-Sept Rosado está fechado para voos comerciais desde 2011. No entanto, a estrutura continuou recebendo aviões privados. Em 2016, a interdição foi total, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) receber denúncias de que as cercas de proteção da pista estavam quebradas. Foram flagrados casos de pessoas e animais a atravessando a pista livremente.
 
 
 
 
 
O Governo do Estado já gastou R$ 2 milhões na reforma da praça aeroportuária. Todo o terminal recebeu melhorias estruturais, bem como foram feitas a ampliação da pista, a retirada de obstáculos no entorno da cabeceira e refeito o balizamento (iluminação) da área de pouso e decolagens.
 
 
 
 
 
Segundo Ruy Gaspar, o aeródromo poderá receber por aeronaves ATR-72 (turboélices). A Companhia Azul Linhas Aéreas deve retomar os voos entre Mossoró e Recife (PE). A frequência será de um voo diário.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...