A combinação de ressaca com o pico da maré no início da tarde desta quinta-feira (15) fez com que diversos pontos no litoral catarinense ficassem alagados. Há registros em Balneário Camboriú, onde a água invadiu a Avenida Atlântica, Florianópolis, Itajaí e Bombinhas, entre outras cidades da Grande Florianópolis, do Litoral Norte e do Vale.
Segundo a Epagri/Ciram, essa condição de ressaca se dá pelo encontro de duas marés: a meteorológica e a astronômica, pelo fato de a lua cheia iniciar na sexta-feira (16).
A previsão da Epagri/Ciram é de que a tendência é que a maré baixe e de que por volta das 19h as situações das ruas sejam normalizadas. A Epagri informa que ainda há a possibilidade de esta condição se repetir na madrugada.
Às 17h45, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que a SC-401 fluía lenta nos dois sentidos e que já havia pouca água na pista. Motos e carros de passeio conseguiam passar. Cerca de 20 minutos antes, uma manifestação de moradores da região fechou a rodovia algumas vezes, o que causou o acúmulo de veículos.
Na SC-405, havia mais água até 17h45. Porém, o trânsito também fluía muito lentamente nos dois sentidos. Motos e carros também conseguiam passar.
Na Avenida da Saudade, também invadida pela água, os veículos trafegavam de forma lenta, informou a Defesa Civil municipal, às 17h. A PMRv afirmou que não havia lentidão às 17h40 por causa do problema da Avenida da Saudade.

Na região Central, na Avenida Governador Gustavo Richard, a água baixava de forma lenta às 17h40 na área do CentroSul, conforme a Defesa Civil municipal. Contudo, há previsão de que o nível volte a subir às 21h e atinja novo ápice entre 2h e 3h.
Mais cedo, na capital, a água afetava o acesso ao aeroporto Hercílio Luz por volta das 15h40, segundo o Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Segundo informações da Infraero, carros maiores conseguiam acessar o aeroporto.
Até esse horário não havia voos com atraso ou cancelados por esse motivo. A recomendação é que passageiros entrem em contato com as companhias aéreas.
De acordo com a Defesa Civil, o Parque de Coqueiros, na região continental, também estava alagado na tarde desta quinta, assim como a Avenida da Saudades, que interliga a região central à SC-401.
Nenhum comentário:
Postar um comentário