24 de fevereiro de 2023

MOROSIDADE DA JUSTIÇA LIVRA PETISTA ARLINDO CHINAGLIA DE DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO

A Procuradoria Geral da República (PGR) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro,  envolvendo o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), prescreveu. 

 

O petista é investigado  por supostamente ter recebido R$8,7 milhões, entre 2008 e 2014, em um esquema com participação da construtora Odebrecht, velha conhecida das páginas policiais por envolvimento no escândalo da Lava Jato,  na construção da hidrelétrica do Rio Madeira, no estado de Rondônia. O acordo teria sido mediado pelo também enrolado Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados. 

 

De acordo com a PGR, idade avançada do parlamentar, que já tem 73 anos, ajudou na prescrição da denúncia. 
 
 
Em relação ao deputado federal Arlindo Chinaglia Júnior – maior de 70 anos de idade- forçoso reconhecer que os fatos ocorridos entre 2008 e 2014 foram alcançados pela extinção da punibilidade em virtude da prescrição da pretensão punitiva“, diz trecho da manifestação da PGR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...