5 de agosto de 2021

DE NOVO! JUSTIÇA ABSOLVE “PAULINHO FILHO” EM PROCESSO MOVIDO POR ROSEMÁRIA AZEVEDO

Mais uma vez, A MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Janaina Lobo da Silva Maia, julgou improcedente mais uma ação movida por Rosemária Azevedo, mulher do candidato derrotado nas eleições passadas nas urnas para prefeito de Jardim do Seridó, Iron Júnior, em desfavor de Paulo Gomes da Silva Filho, “Paulinho Filho”. A sentença foi assinada na última segunda-feira, (02).

 




 

Na ação, Rosemária alegava que o ‘Blog Barra Pesada’ através do seu diretor, “Paulinho Filho”, estava querendo macular sua imagem ao veicular matérias sobre a decisão do Ministério Público Estadual de impugnar sua candidatura por inelegibilidade, em razão de cometimento de crime no ano de 2005, na comarca de Parelhas/RN, o que posteriormente foi confirmado com o indeferimento de seu registro de candidatura pelo Juiz Eleitoral competente.

 

Conforme trecho da sentença, tanto no caso das matérias publicadas no 'Blog Barra Pesada', quanto os áudios divulgados em redes sociais, pelos quais  Rosemária  pleiteava a condenação de “Paulinho Filho” a magistrada descreveu que: “...a matéria jornalística, as mensagens e os áudios apresentados não incorreram em abuso no exercício da liberdade de expressão jornalística...”.

 

Por fim, restou comprovada a imparcialidade dessa página de notícias, que se limita à informar sobre fatos verídicos, sem maquiagem e sem medo da verdade, usando o exercício legítimo do direito de informar e da liberdade de expressão sem extrapolar os limites.

 

Vale salientar que, todas as matérias sobre o indeferimento do registro de candidatura de Rosemária Azevedo ocasionado por a mesma, na época do fato, está inelegível por crime de furto qualificado e falsificação de documentos, por ela cometido em 2005 em Parelha/RN, foram redigidas e publicadas de forma responsável, assegurado pelas informações contidas nos sites oficiais do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral, fato que não correu em segredo de justiça.

 

Do Blog: Foram vários processos, mas, eu sabia  que não teria como a justiça me condenar, pois, conforme escrito na matéria acima, as informações eram oficiais do site do TRE/RN. Engraçado, o site do TRE/RN publicou o indeferimento do registro de candidatura dela, e o site do TJ/RN publicou seus crimes, mas ela não os processou. Veio "pra cima" do "pequeno", mas, o "pequeno" é grande diante de Deus. Nunca fui, nem nunca tive ninguém de minha família condenado por desonestidade, pois, apesar de perdemos nosso pai muito novos, ele e nossa mãe nos ensinaram não "mexer" no alheio. Profissionalismo de verdade é esse, que   se mostra a verdade de verdade, doa à quem doer!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...