A maioria dos suspeitos foi presa em cumprimento de mandados judiciais, sendo 101 ao todo. Os outros 57 foram detenções ou conduções à delegacia em resultado das abordagens.
A "Integração 167" - em referência aos 167 municípios potiguares - teve a participação de 1.323 policiais militares, 908 policiais civis e 115 policiais rodoviários federais, totalizando 2.346 agentes de segurança.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), ao todo também foram apreendidos 12 armas, 12 veículos e 2,1 quilos de drogas na operação, que contou ainda com 168 ações ostensivas e 14.576 abordagens.
De acordo com o governo do RN, as prisões fazem parte da “Agenda Segurança Pública 2021: Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro", que tem como objetivo fortalecer o trabalho ostensivo e dar cumprimento a mandados de prisão. Segundo a Sesed, essa é a maior operação policial já realizada no estado.
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, que visitou o estado nesta sexta-feira (12) acompanhou parte do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública na operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário