17 de janeiro de 2020

BOLSONARO EXONERA SECRETÁRIO DA CULTURA, QUE FEZ DISCURSO COM FRASES SEMELHANTES ÀS DE MINISTRO DE HITLER


O presidente Jair Bolsonaro exonerou nesta sexta-feira (17) o secretário nacional da Cultura, Roberto Alvim, que fez um discurso no qual usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler durante o governo nazista. Goebbels era antissemita radical e foi um dos idealizadores do nazismo. 




Assim como Goebbels havia afirmado em meados do século XX que a "arte alemã da próxima década será heroica” e “imperativa”, Alvim afirmou que a “arte brasileira da próxima década será heroica” e “imperativa”. 




A exoneração foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, no início da tarde. Até aquele momento, o governo não havia indicado um substituto para o cargo. 




Em nota, Bolsonaro afirmou que a permanência de Alvim no governo ficou "insustentável". 




"Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência", afirmou Bolsonaro.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...