24 de maio de 2018

RN SEDIA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE JUSTIÇA E CIDADANIA

O Rio Grande do Norte sediou nesta quinta-feira, (24), a reunião do Conselho Nacional de Secretários da Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O evento acontece no auditório da Governadoria em Natal e conta com a participação do diretor-geral do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Carlos Felipe Alencastro, do presidente do Consej, Lourival Gomes e secretários de Justiça e Cidadania de 20 estados e do Distrito Federal.







O governador Robinson Faria abriu o evento e destacou a importância para a troca de experiência, sintonia de ações e procedimentos, e para a evolução no campo da inteligência. “Tenho certeza que teremos uma reunião altamente produtiva. O Brasil hoje vive uma guerra na segurança pública e a melhoria na segurança passa pelo aperfeiçoamento do sistema prisional”, afirmou o chefe do Executivo.



O secretário de estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) Luiz Mauro Albuquerque disse que o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte hoje é referência para os demais estados do país no controle da população carcerária. Ele destacou que a reunião vai tratar do “combate ao crime organizado e às facções, melhorias no sistema penitenciário nacional, inteligência prisional, padrões de procedimentos, trabalho articulado visando romper barreiras financeiras e burocráticas, além da troca de experiências exitosas”.



Participaram da reunião secretários de Justiça e Cidadania dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Amapá, Tocantins, Roraima, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e do Distrito Federal.

0 comentários:

Postar um comentário